Fotos antigas de cidades de Minas Gerais - XLVI

Um pouco da história visual de antigas cidades do Estado Minas Gerais, como Diamantina, representada na primeira, em  fotografia do ano de 1907.

DIAMANTINA (MG) - A Rua do Carmo em fotografia de 1907

 TIRADENTES (MG) - Rua Resende Costa, fotografia de 1980
SÃO JOÃO DEL REI (MG) - Avenida Ruy Barbosa por ocasião das comemorações do Centenário da Independência do Brasil, no dia 7 de Setembro de 1922  ("O Malho")
Comitiva numa excursão feita pelo sr. Pedro de Toledo, ministro da Agricultura de Minas, entre Lavras e Carrancas, em 1911 ("Ilustração Brazileira")

PORTO NOVO DO CUNHA (MG) - O Hospital São Salvador, considerado, à época, um dos melhores e bem mais montados de toda a zona de Leopoldina. Foi construído por iniciativa do médico Paulo Fonseca. Sob formato de círculo vê-se um trecho do Rio Paraíba. Embaixo, vê-se a Drogaria Renaut, de propriedade do srs. Marcela e Coutinho, em 1918 ("Revista da Semana")
---
Fonte:
1. Revista Ilustração Brazileira, edição de 1911, disponível digitalmente no site: Domínio Público;

2. Revista da Semana, edição de 1918,3. Revista "O Malho", edição de 1922, ambas disponíveis digitalmente no site da Biblioteca Nacional Digital do Brasil
4. Circuito do Ouro Campos das Vertentes: plano de organização espacial e preservação do Centro Histórico de Tiradentes:projeto de restauração das fachadas da Rua Resende Costa. Fundação João Pinheiro. Belo Horizonte, 1980, disponível digitalmente no site da Biblioteca Digital do Estado de Minas Gerais Raymundo Nonato de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!