Darwin no Orkut


Para quem gosta de dar boas risadas com os muitos disparates escritos pela galerinha fanática de Darwin, o Orkut é um excelente endereço. No que concerne às opiniões acerca de Charles Darwin, aí, como diria o professor da TV, a coisa vira esculhambação. Nas várias comunidades relacionadas ao assunto, é comum encontrar-se bajulações extravagantes e toda sorte de manifestações bizarras para com o naturalista inglês. A seguir, selecionei a esmo algumas dessas pérolas, todas extraídas da Comunidade Charles Darwin Brasil, atualmente com 14.518 membros (os textos estão todos ipsis litteris, conforme encontrado nos referidos tópicos).
Vamos aos pires...


!!!

Autor: Aulus

AULUS:

“Ele escreveu uma teoria que explica a diversidade da vida na terra após muitas observações da natureza. E hoje essa teoria é comprovada por muitas ciências munidas de equipamentos extremamente complexos. Até agora nada surgiu que abalasse a sua teoria. E ele, baseado em fatos e evidências, passou até a negar a sua antiga visão religiosa do mundo, tudo em nome da verdade. Sou seu fã Charles Darwin!!!!"

PINHEAD:

"Porque Darwin ajudou muito a nos tirar das trevas da ignorância, na qual a igreja, a mídia, etc.. Querem nos manter, para q possam nos controlar, como a um rebanho de ovelhas.
"Darwin nos trouxe a luz da verdade, como poucos o fizeram."

MARCO ANTÔNIO:

"Porque sim, 10 vezes!!
1 - Porque Darwin foi o cara que teve as duas idéis mais importantes da humanidade: Seleção Natural e Seleção Sexual.
2 - Pq ele mostrou como o acaso e a necessidade podem interagir para gerar complexidade a partir da simplicidade, sem a necessidade de uma inteligência superior.
3 - Pq ele mostrou que vale mais apena procurar inteligência nos insetos do que no cosmos.
4 - Pq ele teve coragem de dizer que as plantas fazem sexo e que as fêmeas têm senso estático em plena Inglaterra vitoriana.
5 - Pq ele inalgurou todo um programa de pesquisas integradoras entre diferentes disciplinas tanto da bio quanto fora dela.
6 - Pq ele previu que com o Darwinismo a Psicologia iria ter um novo fundamento num futuro distante e que a filosofia iria precisar conhecer os primatas para falar sobre o ser humano
7 - Pq com ele podemos até explicar pq a religião existe sem precisar da existência de nenhuma mágica.
8 - Pq ele tirou de vez o ser humano de seu pedestalzinho imaginário.
9-Pq ele foi contra a escravidão e a favor da origem única dos grupos humanos.
10 - Pq Darwin foi um exemplo de humildade e trouxe a verdadeira humildade para o ser humano."
"Foi um cara genial!
Hj em dia muito "gênio" usa a propaganda, "tipo a lei da relatividade", mas Darwin foi autêntico e era genial! Penso q Darwiné um Aristóteles moderno: um gênio de verdade q mudou a maneira de pensar da humanidade!"

WESLEY:

"Uma pessoa contra seculos de obscuridade religiosa, uma pessoa contra td a prepotencia humana de se achar superior aos outros organismo........uma unica pessoa conseguiu definir tds os seculos de biologia que existiram e existirão........
uma unica pessoa teve o brilhantismo de mudar o mundo,e td uma forma de pensar....
como diria Dobzanski:"Nada em biologia faz sentido senão sob a luz da evolução"!
acha que sao esses os motivos!"
!!!
Autor: Júlio César

JÚLIO CÉSAR:

"Li a Origem das Espécies e vi realmente que existe uma conjectura muito forte entre nós e as outras espécies e o meio físico em que vivemos.
Darwin foi como Galileu, deu o grito Primal da verdade. E isso atordoa o Clero que com as suas crenças leva o homem a abscuridade.
A Darwin devemos ao nosso conhecimento de nossa origem, na verdade nós somos seres relativos aos demais, dependemos tanto quanto eles dependem de nós, apenas não os respeitamos como deveríamos."
!!!
Autor: Rafael Luiz

ZAPP:

"No mesmo ano que comemoramos os 200 anos do nascimento de Darwin, também celebramos os 150 de publicação da Teoria da Evolução. A importância dos estudos de Darwin é tamanha para a humanidade que as comemorações deveriam tomar o ano todo.Particularmente acho que Darwin é celebrado de forma muito modesta, e atribuo isso ao repúdio que alguns setores religiosos têm aos seus estudos. É uma pena porque Darwin nunca foi um arauto do ateismo, ele foi um cientista que agregou um conhecimento inestimável à humanidade. É realmente uma pena que algumas correntes religiosas importantes além de renegar procurem até demonizar os estudos e a figura de Darwin. Mas a raça humana ainda é jovem, tem muito o que evoluir - afinal de contas são apenas 150 anos da Teria da Evolução em relação a alguns milhares de anos dos dogmas religiosos.

Darwin foi o cara!"
PINHEAD:

"Pode-se dizer q estamos no ano 200 DT (Depois das Trevas)!
Obrigado Mãe Terra por ter enviado este ser iluminado q abriu nossas mentes para a verdade sobre nossas origens, nos tirando da escuridão.
Obrigado também por permitir q os pesquisadores q seguiram seus estudos descobrissem todas as provas necessarias para nos mostrar q a evolução não é só uma teoria, mas sim um FATO".
!!!
Autor: "J"

FÁBIO:

"Se Darwin estuprasse crianças e saisse para combater o crime a noite vestido com uma roupa feita de pepino e churros, gritando "eu sou um pirulito", mesmo assim a teoria da seleção natural e a teoria sintética evolutiva estariam corretas."
!!!
Autor: Sevério

BRENO VERISSIMO:
"Li com 50 anos, deveria ter lido quando era adolescente, deveria ser uma leitura obrigatória no primeiro grau de toda a escola pública, ele é fantástico, Darwin era um cientista nato."

!!!
Como é possível notar pelos teores dos textos postados pela galera ultradarwinista, o fanatismo há muito que se dispersou do âmbito religioso. A maior parte dessas pessoas são notadamente de tendência ateísta, e obviamente leitoras dos livros de auto-ajuda de Richard Dawkins.

Bem vindo ao maravilhoso mundo de Darwin, onde tudo pode acontecer!

É isso!

2 comentários:

  1. Isto nos mostra claramente amigo, que o fanatismo é algo nato do ser humano, e que o darwinismo não passa de uma crença, que querem "divinizar" a qualquer custo...

    ResponderExcluir
  2. Eu ja discuti com muitos ateus, e embora eu zoe eles, e fique enchendo o saco... Ja ouvi asneiras faladas como se fossem serias piores que todas as besteiras que ja falei zoando...

    ResponderExcluir

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!