Ardipithecus ramidus: o mais novo ASTROlopithecus darwinista

representação gráfica de Ardipithecus ramidus

Pobre Lucy!
Um novo astro desponta na imensa passarela evolutiva. Trata-se de "miss Ardi", a nova estrela a reluzir no cobiçado palco darwinista, ofuscando assim um pouco do brilho da bela Lucy e deixando os corações da galerinha eriçada de Darwin literalmente ardendo de emoção. "Ardi" aparece no ano em que se comemora 200 anos de nascimento do "velho" Darwin. Primeiro foi a "Ida", agora a "Ardi". ARDI + IDA = ARDIDA. Sem dúvida um nome que combina muito bem com a postura apimentada dos devotos do naturalista inglês. Se os jornalistas comprometidos já ardiam em louvações à ideologia naturalista, agora, muito mais que arder, abrasam-se, inflamam-se, queimam e deixam em chamas as páginas de ciência das revistas e jornais, como seguem:

"Durante quatro anos, o paleontologista britânico Ronald J. Clarke, 54 anos, encarnou o personagem Indiana Jones na vida real. Em vez de caçar arcas perdidas ou cálices sagrados em templos infestados de cobras, o professor Clarke procurava ossos. Com esse objetivo, ele revirou velhas caixas com centenas de fósseis em depósitos empoeirados da Universidade de Witwatersrand, na África do Sul, onde encontrou uma raridade. Descobriu que, entre ossos catalogados como sendo de bovinos, havia alguns que na verdade pertenceram ao pé esquerdo de um hominídeo, um misto de homem e macaco, antiqüíssimo ancestral humano que, segundo os testes de laboratório, deve ter vivido 3,6 milhões de anos atrás."

JORNAL FOLHA DE S. PAULO:
"Um esqueleto humano de 4,4 milhões de anos mostra que os humanos não evoluíram de ancestrais semelhantes aos chimpanzés, relataram pesquisadores nesta quinta-feira (1º).Em vez disso, o elo perdido --o ancestral comum aos humanos e aos macacos de hoje-- era diferente de ambos e os macacos evoluíram tanto quanto os humanos a partir desse ancestral comum, afirmaram eles."
"A família que resultou no que chamamos humanidade está 1 milhão de anos mais velha. Cientistas descobriram um ancestral dos homens atuais de 4,4 milhões de anos. OArdipithecus ramidus (ou apenas “Ardi”, como é carinhosamente chamado) foi descrito minuciosamente por uma equipe internacional de cientistas, que divulgou a descoberta em uma edição especial da revista “Science” desta semana."
JORNAL O ESTADO DE S. PAULO:
"A história da espécie humana recuou mais um milhão de anos, com cientistas aprendendo cada vez mais sobre Ardi, um hominídeo que viveu há 4,4 milhões de anos onde hoje fica a Etiópia."

"Uma equipe internacional de cientistas divulgou pela primeira vez um estudo abrangente e extenso sobre o Ardipithecus ramidus, um antigo hominídeo que, há 4, 4 bilhões de anos, habitava a região hoje conhecida como Etiópia. Ardi, como foi apelidado o esqueleto feminino estudado pela equipe de especialistas, vivia na África um milhão de anos antes de Lucy, a famosa Australopithecus afarensis."

WIKIPÉDIA ("o Vade Macum" darwinista on-line):
"O Ardipithecus ramidus é uma espécie de hominídeo fóssil, provavelmente bípede e que poderá ter sido um dos antepassados da espécie humana. "Ardi" significa solo,ramid raíz, em uma língua (amhárico) do lugar onde foram encontrados os restos, (Etiópia), ainda que"pithecus" em grego signifique macaco. Os primeiros ancestrais do homem viveram na África há mais de 4 milhões de anos. O Ardipithecus ramidus, que existiu há 4,4 milhões de anos, na Etiópia, tinha uma capacidade craniana de 410 cm3, ou seja, três vezes menor que a do Homo sapiens."

"Era hembra, medía 120 centímetros, pesaba unos 50 kilogramos y vivió en la famosa región de Afar en Etiopía hace 4,4 millones de años. Ardi, que es como la han bautizado, es el ejemplar más completo encontrado del antepasado más antiguo de los seres humanos, el Ardipithecus ramidus, que ha tardado 17 años en ser presentado oficialmente en sociedad. Ahora lo hace con la pompa correspondiente al hallazgo de toda una generación en paleoantropología."

"The fossils, which were uncovered at As Duma in the north of the country, are mostly teeth and jaw fragments, but also include parts of hands and feet."

Parafraseando Russell: "Com um pouco da agilidade mental, alguns fragmentos de ossos e muito ardor por Darwin, qualquer cientista pode construir um elo perfeito, como esse: ((rs))


É isso!

Um comentário:

  1. PARA MIM O HOMEM SEMPRE FOI MUITO PARECIDO COM O HOMO SAPIENS, OU APENAS ELE. ESSES HOMINÍDEOS PODEM SER APENAS ESPÉCIES SEMELHANTES AOS HOMENS. NÃO ACREDITO QUE TENHAMOS EVOLUÍDO DELES.

    ResponderExcluir

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!