Chimpanzés e humanos: "de mãos dadas"

E dando continuidade ao processo de humanização do macaco, divulgou-se recentemente mais uma pesquisa, cujo objetivo é reforçar a velha tese de semelhança entre os chimpanzés e o homem.

O estudo realizado por cientistas da “Fundación Mona”, “Universitat Rovira i Virgili”, “Institut Català de Paleoecologia Humana i Evolució Social” e “Universitat de Barcelona” revelou que tanto os chimpanzés como os humanos compartilham da mesma preferência pelo uso da mão direita. O resultado, como sempre, mostrou que ambas as espécies possuem “um funcionamento cerebral parecido”.

O trabalho, que foi publicada na revista “American Journal of Primatology”, baseou-se na observação de 114 chimpanzés alocados nos Centros de Recuperação de Primatas da Fundação Mona (em Girona e Zambia). O experimento centrou-se em tarefas que exigiam o emprego das duas mãos. Na observação constatou-se que os chimpanzés deram preferência pela mão direita ao pegar comida dentro de um tubo: “Sapiens e chimpanzés possuem um funcionamento cerebral parecido, e tem sido sobre esta base que os humanos construíram uma tecnologia altamente complexa, e um sistema de comunicação flexível e potente”, afirmou a equipe de cientistas.

Pois bem. O fascínio dos devotos de Darwin pelo macacos tem sido de tal monta, que não vai demorar muito, e logo encontrarão também alguma semelhança entre o pum dos chimpanzés e o pum dos humanos. Haja similitude!

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!