Apenas 73% dos ateus não crêem em Deus


A “Pew Foundation on Religion and Public Life” realizou nos Estados Unidos um estudo de natureza religiosa acerca da “crença em Deus ou num Espírito Universal conforme a religião". A pergunta dirigida a várias pessoas de diferentes posições filosóficas, versava sobre o grau de “crença em Deus” de cada uma delas. Em relação aos ateus, obteve-se os seguintes resultados:

  • Certeza plena – 8%
  • Bastante certeza – 7%
  • Pouca ou nenhuma certeza – 6%
  • Não crêem em Deus – 73%
  • Outros – 6%
O que se deduz dessa pesquisa:1 – 21% dos ateus americanos são totalmente alienados (em espanhol um blogueiro escreveu "gilipollas").2 – 21% dos ateus americanos não sabem exatamente porque são ateus ou são ateus por puro “embalo”.
É isso!


3 comentários:

  1. A mesma pesquisa também indica que 76,7% dos teistas crêem em Deus. Ou seja, >13% dos teistas indicam não acreditar tanto assim em papai do céu.

    É muito mais gente no puro embalo que 21% dos ateus. Pena que não dá para saber quantos estão no puro embalo religioso sem admitir. Afinal, outras pesquisas indicam que nos EUA há mais preconceito contra ateus do que contra gays... http://atheism.about.com/od/atheistbigotryprejudice/a/AntiAtheism.htm
    Abs

    ResponderExcluir
  2. "Certeza plana – 8%"

    "Plana" foi tenso ein campeão!
    Esses crentes/crias são um caso sério, até quando tentam zuar acabam falando besteira :D

    ResponderExcluir
  3. Ih caramba! Agora que eu vi que esse blog é do Iba Mendes, agora tá explicado!!

    ResponderExcluir

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!