"Encontrado iPod na tumba de Tutancâmon"

O título acima é apenas uma metáfora de uma recente descoberta realizada na Ilha de Creta, onde foram encontradas ferramentas de pedra que se supõem de uma idade de aproximadamente 130.000 anos, conforme reportagem do site National Geographic New: "

Primitive Humans Conquered Sea, Surprising Finds Suggest".

"I was flabbergasted," said Boston University archaeologist and stone-tool expert Curtis Runnels. "The idea of finding tools from this very early time period on Crete was about as believable as finding an iPod in King Tut's tomb."

Fiquei atônito”, dizia Curtis Runnels (da Universidade de Boston). “A idéia de descobrir ferramentas deste período tão remoto em Creta era quase tão incrível como encontrar um iPod na tumba do Faraó Tut”.

Bem. Toda vez que aparece um tipo de notícia como esta, nada melhor do que a velha e conhecida "cautela e canja de galinha"; sejam quais forem as especulações extraídas desta descoberta, o fato é que nada ainda é conclusivo, e que tudo aquilo que se defende hoje como verdade estabelecida, amanhã poderá vir a ser apenas uma prova de que a única verdade é a realidade.


É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!