"O Fim da Evolução Humana"

Num desses fóruns de uma famosa rede social, mais precisamente numa comunidade dedicada ao naturalista Charles Darwin, com mais de 18 mil membros, alguém provavelmente empolgado com as grandes perspectivas oferecidas pela ostentosa Teoria da Evolução, indagou: Qual seria a próxima etapa da evolução humana?

Algumas respostas surgiram de imediato:
1. “Eu vejo que a espécie humana tende a viver milhões de anos sem sofrer mutações, já que não existe a necessidade de se adaptar ao ambiente e podemos ficar na mesma forma por milhões de anos como Crocodilos e tubarões”.
2. “Dizem que fisicamente pouco mudará, somente nosso cérebro ficará maior e conseqüentemente "mais potente".
Isso me fez lembrar uma pesquisa divulgada em 2008, a qual fora realizada pelo geneticista Steve Jones, e que se tornou pública numa conferência chamada "O Fim da Evolução Humana". Segundo este darwinista, “devido aos avanços da tecnologia e da medicina, já não são apenas os mais fortes que passarão seus genes para a geração seguinte. Ele sugeriu que o tipo de homens que encontramos no mundo hoje é o único que haverá - porque os seres humanos não ficarão mais fortes ou inteligentes ou saudáveis. Na matéria publicada pala BBC, o mesmo cientista afirmou “que os humanos reduziram de forma inesperada nossas taxas de mutação devido às mudanças de nossos padrões reprodutivos.” E mais adiante: "Outro fator (a ser levado em conta) é a diminuição da seleção natural". E finaliza: "Acredito que vão ocorrer mudanças, mas nossas mudanças não serão físicas, serão mentais".

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!