Genes ao gosto de freguês

A ideologia do DNA na imprensa

1. GENE DO OTIMISMO
"Uma pesquisa da Universidade de Essex, na Grã-Bretanha, sugeriu que ver o mundo com otimismo ou pessimismo pode depender da versão que uma pessoa possui de um gene envolvido no transporte de um hormônio, a serotonina, que influencia o humor" (BBC).

2. GENE DA POPULARIDADE
"A popularidade de uma pessoa e sua habilidade de formar grupos sociais é, em parte, influenciada pela herança genética, sugere pesquisa das universidades de Harvard e da Califórnia, nos Estados Unidos" (BBC).

3. GENE DO TRANSEXUALISMO
"Pesquisadores australianos dizem ter identificado uma importante conexão entre um gene que interfere na ação do hormônio testosterona e o transexualismo masculino" (BBC).

4. GENE DA ANSIEDADE
“Segundo os pesquisadores, características genéticas poderiam ajudar a explicar por que experiências traumáticas dão apenas lembranças ruins a algumas pessoas, enquanto outras desenvolvem condições como o transtorno de estresse pós-traumático" (BBC).

5. O GENE POLÍTICO
“A decisão de votar é, em parte, genética, sugere um estudo realizado nos Estados Unidos e publicado na edição de julho da revista científica American Political Science Review" (BBC).

6. GENE DA FELICIDADE
“Uma pesquisa da Universidade de Edimburgo, na Escócia, indica que o nível de felicidade de uma pessoa durante sua vida pode ser, em parte, controlado pelos genes” (BBC).

7. GENE ANTI-SOCIAL
“A razão do comportamento anti-social de algumas crianças pode estar ligada à genética, segundo uma pesquisa do King's College, na Inglaterra, divulgada na publicação britânica Jornal de Psicologia e Psiquiatria” (BBC).

8. GENE DO MAU HUMOR
“Pesquisadores americanos afirmaram ter localizado um gene que controla os níveis de uma substância química cerebral que influi no humor, sobretudo das mulheres. O estudo foi publicado pela revista especializada Proceedings of the National Academy of Sciences e indica que pessoas que têm uma variante desse gene estão mais propensas a reagir mal a experiências ruins. As fêmeas dos macacos pesquisados portadoras dessa variante do gene apresentaram mais sinais de variação no humor e maiores níveis de um hormônio relacionado ao estresse do que os machos” (BBC).

9. GENE DA TRAIÇÃO FEMININA
“Um estudo realizado na Grã-Bretanha afirma que algumas pessoas seriam geneticamente programadas para a infidelidade” (BBC).

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!