Edir Macedo e Valdemiro Santiago: "O sujo falando do mal lavado"

A Rede Record de Televisão transmitiu em seu "Domingo Espetacular" uma longa reportagem sobre o líder religioso Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus. Segundo o repórter Marcelo Rezende, o “apóstolo” adquiriu com dinheiro vivo da instituição religiosa duas fazendas, cuja soma em moeda corrente chega a R$ 50 milhões, o que corresponderia ao valor de 20 Ferraris 0 km ou dez coberturas em Nova York (EUA), ambas adquiridas com dinheiro dos fiéis. São mais de 26 mil hectares, o equivalente a 13,4 mil estádios do Maracanã.

Para quem não sabe, a Rede Record é de propriedade do Bispo Edir Macedo, e, segundo consta, fora igualmente comprada com o dinheiro suado dos fiéis, adquirida por 45 milhões de dólares, sendo que hoje é avaliada em quarenta vezes mais. Ademais, segundo levantamento feito pela revista Veja, o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, é possuidor de dois apartamentos em Miami, avaliados em US$ 6,8 milhões, sem falar numa frota de, pelos menos, sete aeronaves. O grupo de Macedo, afirma a revista, possui também editoras, jornais, emissoras de rádio e uma financeira, entre outros negócios, além de 5.000 templos próprios, em oitenta países.

É sabido que Valdemiro Santiago pertencia outrora ao quadro de pastores da Igreja de Edir Macedo. Após desavenças, retirou-se fundando a “concorrente” Igreja Mundial do Poder de Deus. Uma das estratégias de Santiago é abrir templos na mesma redondeza de onde situam os tempos da Igreja Universal do Reino de Deus, com o intuito de granjear seus membros.

Ou seja: é o sujo falando do mal lavado.

---
É isso!

9 comentários:

  1. MUITO BOM O TEU BLOG... E INCLUSIVE ME FOI MUITO UTIL PARA PESQUISA. OBRIGADO!
    ABRAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico grato pela visita e pelas palavras.

      Um abraço!

      Excluir
  2. GOSTARIA DE SEGIR O SEU BLOG MAS NÃO ENCONTREI O LINK PARA SEGUIR, SOMENTE O LINK ACIMA DOS MEMBROS (MAS ALI É PARA FAZER PARTE) QUANDO EU CLICO NAQUELE LINK NÃO APARECE A MINHA FOTO PARA Q EU SIGA O TEU BLOG.
    ABS

    ResponderExcluir
  3. sao dois lideres evangelicos que se enrriqueceram pelas ofertas dos fieis , mas e muito dinheiro . e a biblia diz aonde estiver seu tesouro , ai esta seu coraçao ...isto foi um previlegio que eles adquiriram por oportunidade que lhes apareceu ... nao falaremos de DEUS pois deus esta so na boca deles mais muito longe dos seus coraçoes..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São piores do que os tradicionais capitalistas, uma vez que exploram um "produto" bem humano: a fragilidade emocional das pessoas em seus momentos de carências e necessidades.

      É isso!

      Excluir
  4. Não se pode meter na mesma conta uma emissora de TV da igreja e uma fazenda do pastor. A emissora é um veículo de comunicação. Assim como as igrejas e tudo o que é feito pela obra que eles acreditam (ou dizem acreditar).
    A Universal é do tamanho que é porque é gerida como uma empresa, com o objetivo de expandir.
    PS: Não sou religioso nem gosto da Universal. Só achei a argumentação imprópria e, desculpe a franqueza, rasteira.

    ResponderExcluir
  5. Caro Luciano,

    Sem problemas. Nosso blog é totalmente livre para se expressar quaisquer opiniões.
    Quanto ao seu argumento, não posso concordar, e por algumas razões simples:
    1. A TV foi comprada com o dinheiro dos fiéis, assim como as fazendas citadas na denúncia;
    2. A Igreja ainda ajuda a mantê-la pagando muito caro por programas noturnos (não há espaço para vendas de horários para outras denominações).
    3. A Fazenda também pode ser gerida como empresa, produzindo gado, leite, alimentos etc., assim como a TV, e com isso gerando muito dinheiro.
    4. A Igreja manipula as programações jornalísticas, daí as denúncias contra o "concorrente". Óbvia estratégia, e esta bem rasteira ((rs)).
    5. Ambas igrejas são geridas como empresas, portanto, concorrentes, tanto no âmbito da fé, quanto no campo da comunicação, afinal, Valdemiro mantém o dia todo um canal, com o qual grajeia fiéis insatisfeitos com a Igreja de Macedo.
    Apenas algumas objeções ao seu argumento. Mas, é isso. Cada um com sua opinião.
    Um abraço e obrigado pela "visita"!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite.
    Politica religião e futbol não se discute se pratica.
    Detalhe bobo,obrigado.

    ResponderExcluir

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!