Feira de "bugigangas" darwinistas

Tenho por hábito ir todos os sábados a uma tradicional feira de rua.

- Boa pêra, boa maçã. Frutas fresquinhas, diretamente da roça!
- Moça bonita não paga, mas também não leva!
- Três por um real, três por real!
- Está acabando, está acabando!
- Venham fregueses, venham fregueses. O barato é aqui!

Tais exclamações, normalmente pronunciadas de forma sonora e aos berros, tipifica muito bem o comportamento do tradicional feirante de rua. Aglomerações de bancas, desfile de carrinhos e grande variedade de produtos completam o cenário.

Pois bem. Estava a imaginar, como diria um bom português, uma feira pública na qual, em vez de bananas, batatas, chinelos e sardinhas, fossem vendidos fósseis, livros, exemplares de animais exóticos e outras “bugigangas” darwinistas; uma feira onde os tradicionais feirantes fossem substituídos por darwinistas deslumbrados como o maravilhoso mundo de Darwin, dentre os quais, os sociobiólogos no papel de destaque entre os tais vendedores.

Adentremos, pois, à feira; ouçamos o que tem a dizer esses feirantes da especulação...

- Aproximem, aproximem, venham ver estes maravilhosos dentes de
Australopithecus achados recentemente no sul áfrica. Levem um e ganhe de quebra este exótico besouro trazido da Floresta Amazônica!

- Venham, venham, livros de Dawkins a partir de um real! Na compra de seu exemplar, além de colaborar na divulgação da nova religião ateísta, você ainda concorre a uma passagem de avião à Inglaterra, onde terá o raro privilégio de beijar as mãos deste eminente zoólogo!

- Imperdível, um extraordinário exemplar de uma espécie rara, considerada o elo de ligação entre a minhoca e a cobra. Oportunidade única!

- Acheguem-se para ver estes belíssimos modelos de embriões, provas cabais de inter-relação entre todos os seres vivos. E na compra de um embrião você ainda leva de graça a pata de uma barata gigante encontrada nas
Ilhas Falklands!

- Já está acabando, já está acabando! Aproveite esta oportunidade para adquirir um valioso fio de cabelo da axila do
Neanderthal. Restam apenas 32 fios. Aproveitem, aproveitem!

- É pra acabar, é pra acabar! Não deixe de levar o último pedacinho da ceroula de Charles Darwin. Venda por tempo limitado. É pegar ou largar!

- Sensacional, uma série olhos que jogam por terra a complexidade irredutível e que confirmam em detalhes a evolução gradual desse maravilhoso órgão. Levem a coleção completa e garanta seu sucesso na Academia!

- Aproveitam esta grandiosa promoção. Adquirindo três
Biston betularia de Manchester, você recebe ainda uma bela moldura do espetacular Archaeopteryx. Não perca esta chance!

- Está você não pode perder! Uma réplica perfeita da árvore da vida, reconstruída de um largo e crescente corpo de evidência fóssil e molecular.

- Loucura, loucura, loucura! Compre uma
drosophila, o nosso bichinho de estimação preferido, e ganhe um convite para participar de mais uma experiência em laboratório com essas Moscas de frutas, onde terá a oportunidade de ver com os próprios olhos a evolução acontecer!

- Está é a hora, a hora é agora. Três tentilhões de Darwin pelo preço de um, e ainda obtenha um valioso seguro que lhe garante restituição em caso de fuga do bichinho!

E por aí vai... ((rs))

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!