Doado ou vendido?

Em seu livro de auto-ajuda "Deus, um Delírio", Richard Dawkins menciona 21 vezes o nome da Fundação ou Prêmio Templeton. Por exemplo: "O prêmio Templeton é duas ordens de magnitude maior que os incentivos oferecidos aos jornalistas em Cambridge, e foi explicitamente estabelecido para ser maior que o prémio Nobel. Numa veia fáustica, meu amigo, o filósofo Daniel Dennett, uma vez brincou comigo: "Richard, se algum dia você cair em tempos difíceis..." (p. 166).

Embora seja notória a crítica de Dawkins a esta hipócrita fundação, o fato é que, levando em conta a ojeriza deste zoólogo à Teoria do Desenho Inteligente, quem sabe, pelo menos desta vez, ele também tenha se rendido, uma vez que o ganhador do poderoso Prêmio Templeton 2010, o darwinista Fraincisco J. Ayala, seja igualmente um ferrenho inimigo do Design Inteligente. Neste
blog espanhol, por exemplo, os ateus religiosos estão comemorando a premiação exatamente por acreditarem que tal evento será uma derrota ao defensores da Teoria do Desenho Inteligente.

Lembrando que a Fundação Templeton, tal qual Dawkins e Ayala, também luta contra a proposta do Desenho Inteligente, de Mchael Behe, William Dembski, Stephen C. Meyer, entre outros homens da ciência:
Não apoiamos o movimiento político conhecido como “desenho inteligente”, o qual nega vastas áreas do conhecimento científico muito bem documentado dentro da biologia evolucionista”.

E assim a ideologia darwinista ganha fôlego para com alguns grupos religiosos, que aos poucos vai se vendendo a troco do "politicamente correto".

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!