Dos devaneios de Hawking

1. SOBRE A INVASÃO ALIENÍGENA
Em uma série de documentários exibida no início deste ano no Discovery Channel, o físico Stephen Hawking afirmou que é "perfeitamente racional acreditar que pode existir vida fora da Terra”. Porém, acrescentou que: "Se os alienígenas nos visitassem, as consequências seriam semelhantes às (que aconteceram) quando (Cristóvão) Colombo desembarcou na América, algo que não acabou bem para os nativos" (BBC). Ainda estou para descobrir a diferença entre um ufólogo e um astrólogo. ((rs))

2. SOBRE A FUGA DO PLANETA TERRA
Já no início do mês passado, Hawking afirmou que o destino dos seres humanos é abandonar a Terra nos próximos 100 anos ou se tornar uma espécie extinta. "Eu vejo grandes perigos para a raça humana". Um desses risco, segundo o físico inglês, refere-se às guerras, a exploração excessiva dos recursos naturais e a quantidade exagerada de gente vivendo no planeta; o outro, e esse já se tornou uma obsessão do cientista, diz respeito a supostas inavsões alienígenas à terra: "Se alienígenas nos visitassem agora, o resultado seria muito parecido com o que aconteceu quando Colombo chegou à América: não foi nada bom para os povos nativos” (FOLHA).

3. SOBRE A “GRAVIDADE ESPONTÂNEA”
Como parte de uma estratégia na divulgação de seu novo livro “The Grand Design”, dias atrás este mesmo físico alardeou que “os avanços na Física moderna excluem Deus das teorias sobre a origem do Universo”. Por sua lógica: "Dado que existe uma lei como a da gravidade, o Universo pôde criar-se e se cria a partir do nada". E mais: "A criação espontânea é a razão por que há algo em lugar do nada, de por que existe o Universo e por que existimos." O problema com a “gravidade” neste raciocínio de Hawkins é tão absurdo que supera a gravidade do bom senso, afinal, como explicar a existência da gravidade quando não há existência do nada? ((rs)) (FOLHA).

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!