Os animais e suas singularidades

O que realmente se passa na cabeça dos bichos? Há alguns que possuem autoconsciência? Qual deles pode ser considerado o mais inteligente?

Espantados com a semelhança genética e morfológica com os humanos, um darwinista deslumbrado não hesitaria em bradar imediatamente: - Os macacos! Ora, seu DNA não é 99% semelhante ao nosso?

Seria realmente os macacos os mais inteligentes entre todos os bichos? Que indícios podem atestar que um chimpanzé seja mais inteligente do que, por exemplo, o golfinho, a baleia, o cão, o elefante, o polvo e algumas espécies de pássaros? O que um macaco faz que um outro bicho não seja capaz de realizar?

Ora, o fato é que a eleição dos macacos como os mais inteligentes, é pura subjetividade dos devotos de Darwin. Provas ao contrário não faltam. O que dizer do “novo oráculo de Delfos”, o polvo Paul? (in memorian)

Os animais são maravilhosamente surpreendentes em suas peculiaridades. O jegue com sua humildade filosófica, o rato na sua peculiar malandragem, o gato e sua exímia capacidade de dissimular etc. O macaco é apenas mais um bicho que, entre tantos outros, é capaz de nos causar espanto e admiração. Só isso.

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!