Fotos antigas de cidades do Pernambuco - XXV


Um pouco da história visual de cidades de Pernambuco, através de fotografias publicadas ao longo do século XX, como as que seguem, publicadas nos remotos anos de 1925 e 1926, especificamente sobre a cidade de Timbaúba.

TIMBAÚBA (PE) - Cadeia pública - Sede do Timbauba Sport Club - Grupo Escolar Estadual Professor Cavalcanti - 1926

TIMBAÚBA (PE) - 1. Colégio Santa Maria, dirigido pelas Damas de Instrução Cristã; 2. Praça Coronel Carlos Lira, onde se realizava às quartas e sábados a feira da cidade (ano: 1925)

TIMBAÚBA (PE) - 1. Trecho da Rua Alcibíades, vendo-se os trilhos da Companhia Ferro Carril de Timbaúba 2. Edifício do Cine-Teatro, de propriedade da firma Queiroz & Andrade (ano: 1925)

TIMBAÚBA (PE) - 1. Pavilhão "José Bonifácio" no morro do Centenário, inaugurado no dia 7 de setembro de 1922, em homenagem à data; 2. Estrada Nazaré-Timbaúba, construída pela administração da época; 3. Usina Elétrica e Avenida Beira Rio; 4. Outra vista da estrada mandada construir por Sergio Loreto, ligando Timbaúba a Nazaré (ano: 1926)

TIMBAÚBA (PE) - Arrebaldes de Mocós Velhos (ano: 1925)

---
Fonte:
Revista do Pernambuco, edições de 1925, disponível digitalmente no site: Domínio Público

4 comentários:

  1. Muito bom seu Trabalho, fiquei muito feliz quando vi fotos antigas de timbaúba-PE, minha terra natal, espero que ainda tenha mais fotos para colocar, um abraço !

    ResponderExcluir
  2. É UM TRABALHO IMPORTANTE,FICA PARA TODAS AS GERAÇÕES.OS NOSSOS JOVENS PRECISAM SABER DA ORIGEM DE TIMBAÚBA. UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, gostaria saber sobre o engenho limão, município de Macaparana/ Timbauba

    ResponderExcluir
  4. Olá, me chamo Ricardo, e digo que seu trabalho de resgate e preservação da memória local é de grande importância cultural. E aproveito para perguntar se caso saiba da existência de um Engenho chamado Sete Cabeças em Timbaúba (pelos anos de 1900). Pois consta na certidão do meu Avô que ele havia nascido lá. Vc poderia me ajudá a descobrir?

    ResponderExcluir

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!