Fotos antigas de cidades de Minas Gerais - XXVII

Um pouco da história não muito antiga de Uberaba, cidade do interior do Estado de Minas, através de fotografias publicadas no ano de 1981, relacionadas ao meio de transporte urbano... 

 
UBERABA (MG): "Terminal de ônibus na Praça Henrique Kruger. Parte situada na Av. Fidélis Reis que serve a 9 linhas" (SIC, 1981)
 
UBERABA (MG): Congestionamento de ônibus, 1981

UBERABA (MG): Rua Tristão de Castro,  1981
UBERABA (MG): "Cruzamento da Rua Senador Pena com a Rua Governador Valadares, curva de difícil execução para os ônibus, devido à caixa estreita da via, necessitando manobras até de ré para entrar na Rua Gov. Valadares(SIC, 1981)
 UBERABA (MG): Idem acima (SIC, 1981)
UBERABA (MG): "Rua Gov. Valadares. O ponto de ônibus à esquerda prejudica muito a circulação diminuindo a capacidade de tráfego da via" (SIC, 1981)
UBERABA (MG): "Terminal de ônibus na Praça Henrique Kruger. Parte situada na Rua João Pinheiro que atende a 4 linhas"(SIC, 1981)
UBERABA (MG): "O grande fluxo de ônibus nesta via prejudica a circulação e a cada parada interrompe o trânsito" (SIC, 1981)

---
Fonte:
"Plano de Desenvolvimento Urbano de Uberaba: plano de transportes". Fundação João Pinheiro - Diretoria de Planejamento. Belo Horizonte, 1981. Disponível digitalmente no site da Biblioteca Digital do Estado de Minas Gerais Raymundo Nonato de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!