Fotos antigas de cidades do Paraná - XVII

Curitiba em 1929:

Um pouco mais da história antiga da prestigiada cidade de Curitiba, recentemente apelidada de "República de Curitiba", em alusão as ações impetradas pela Lava Jato, comandada pelo o juiz paranaense Sérgio Moro
Curitiba - PR: Fotografia de Eurídes Cunha, prefeito de Curitiba: "Espírito culto e inteligente, talhado para as grandes iniciativas e os grandes empreendimentos, outra cousa no se poderia esperar do Sr. Dr. Eurídes Cunha, ao assumir a direção da Prefeitura Municipal de Curitiba. Sempre animado de especial amor e especial carinho pelo desenvolvimento desta terra, muito temos a esperar do Dr. Eurídes Cunha, animando-nos a certeza de futuras realizações, a sua indiscutível honestidade e o seu tão conhecido critério em matéria de interesse publico" (SIC, Almanaque do Paraná, 1929). 
Curitiba - PR: Hotel Central, fundado em 1914, localizado no centro da cidade (1929) 
Curitiba - PR: Palácio da Presidência do Estado, situado à Rua do Barão do Rio Branco (1929) 
Curitiba - PR: Aspecto da enorme multidão que se reuniu em frente à Sucursal da Agência Americana, à Rua 15 de Novembro, 47, por ocasião de uma transmissão de rádio feita pela referida Empresa, em que se narrava uma partida de futebol entre paranaenses e cariocas, pelo Campeonato Brasileiro (1929) 

Força Pública em formatura (1929)

---
Fonte:
Almanaque do Paraná, edição de 1929. Acervo da Biblioteca Nacional Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!