O mais novo astro darwinista


Ou:
"O fóssil falante"


É sabido que dentre as muitas dificuldades existentes no darwinismo, uma das maiores diz respeito à extrema raridade dos fósseis. Stephen Jay Gould cunhou este dilema com a irônica frase: "segredo do negócio da paleontologia”. Para ele: “As árvores evolutivas que adornam nossos manuais têm dados apenas nas pontas e nos nodos dos seus ramos; o resto, por mais razoável que seja, é inferência, e não evidência de fósseis.” E mais: “Darwin aferrou-se tanto ao gradualismo, que comprometeu toda a sua teoria numa negação desse registro literal” ("O Polegar do Panda").
Não é à toa que, quando se descobre um simples dente fóssil, uma pequena parte de uma mandíbula, um pedaço de fêmur ou alguns resquícios de crânio, faz-se um alarde digno de uma superprodução de Steven Spielberg! O anseio por provar o gradualismo é de tal monta que tais fósseis só faltam falar. Não falam porque tais cientistas “falam” por eles!

Aliás, dá até para imaginar um fictício diálogo entre um destes ideólogos cientistas darwinistas e um desses "fósseis falantes" :


CIENTISTA
Finalmente, eis aqui o fóssil que por fim provará o gradualismo como expressão da mais pura verdade! (Em visível êxtase): Bendito fóssil, seja bem-vindo à nossa imensa galeria de elos!

FÓSSIL (um tanto confuso):
O quê? Então eu não sou um simples crânio? (Muito radiante): Onde é que fica esta imensa galeria de elos?

CIENTISTA (deslumbrado):
Maravilha, e ele ainda fala! (Grita): Estou rico! Estou rico! Estou rico! (Volta-se para o fóssil): Oh, bendito fóssil, a ti está reservado um futuro de honra e glória! Brevemente tua belíssima imagem se estampará nas grandes redes de televisão, nos maiores jornais impressos, na Wikipédia e no Orkut. Enfiom, tu serás uma celebridade conhecida universalmente. Teu nome será conhecido nas escolas, será exaltado nos centros acadêmicos e nas grandes universidades, ficará gravado nos mais conceituados livros didáticos, e para sempre serás lembrado como o mais significativo grande elo da imensa cadeia evolutiva! (Para si mesmo): E eu obviamente também ficarei famoso... e rico, é claro (sorrir).

O FÓSSIL (com estampado orgulho):
Nossa! Mas o que fiz para merecer toda essa mostra de respeito e veneração? Ah, então serei um novo astro?

O CIENTISTA (tocando-o leve e carinhosamente):
Serás, bendito fóssil, tão famoso quanto Elvis Presley, John Lennon, Pelé e Gisele Bündchen.

O FÓSSIL (dando pulinhos de alegria):
Mais famoso ainda que Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel, Bela Adormecida, Soldadinho de Chumbo e o Shrek?

O CIENTISTA (eufórico):
Sim, bendito fóssil! Tu és o elo que faltava para enfim confirmarmos a ancestralidade comum universal como verdade inequívoca e incontestável! (Beijando o fóssil): Serás mais importante do que as grandes estrelas hollywoodianas. Nem o mais fundamentalista religioso ousará duvidar que Darwin errou num ponto sequer!

O FÓSSIL (agora todo mimoso):
Mas, meu bom e sábio cientista, diga-me como isso será possível, já que eu não passo de um reles crânio de um velho chimpanzé?

O CIENTISTA (afastando-se):
Simples, meu gracioso fóssil, a partir de agora, tu não serás mais um simples crânio, nem muito menos serás um simples crânio de um chimpanzé! Ao contrário, a partir deste momento serás o mais perfeito elo intermediário entre o homem e o seu ancestral direto!

O FÓSSIL (com ar de seriedade):
Mas isto não seria mentira?

O CIENTISTA (agora sério):
Não, bendito fóssil, afinal tudo é para o bem da humanidade e de Darwin! (Pega-o e o coloca numa caixinha sofisticada, e sai cantando todo eufórico).


ALGUNS DIAS DEPOIS...


Jornal Times:
“Encontrado o mais importante elo da cadeia evolutiva!”
BBC
“Descoberto o mais importante fóssil de ancestral de humano!”
Rede Globo (Jornal Nacional) com William Bonner:
“Cientista afirma ter encontrado o mais importante elo da cadeia evolutiva!”
Revista Veja:
“Fóssil confirma que Darwin estava certo!”
Revista Superinteressante:
“E Darwin tinha razão!”
Jornal Folha de S. Paulo:
“Nova descoberta confirma a ancestralidade comum!”
Jornal Extra:
“Somos realmente irmãos dos macacos!”
O Vendedor de Jornais:
“Extra, extra, extra! veja a foto do homem-macaco!”
Blogger do Francis Collins
“É o fim do Deus das lacunas!”
Site do Dawkins:
“Golpe fatal no criacionismo!”
Site Ateus.net
“A Bíblia é destruída!”
Comunidades do Orkut:
“Toma criacionistas fundamentalistas!!!”


É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!