"Os cães de Darwin"

Thomas Huxley: "o bulldog de Darwin"

Richard Dawkins: "o poodle de Darwin"


É isso! ((rs))

5 comentários:

  1. P.S.:
    Historicamente ambos os personagens, Thomas lá, e Dawkins cá, são considerados os mais ferrenhos defensores de Charles Darwin. O primeiro, sem dúvida, após seu exaltado debate com o bispo, fez jus ao título; o segundo, ao contrário, é o ateu chique e perfumado, que tem receio de debater com seus opositores, e, quando o faz, sai pela tangente, por isso, um poodle.((rs))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não faz sentido nenhum Dawkins ser tão grande defensor de Darwin, se nem mesmo o título do livro de Darwin a "Origem das Espécies" Dawkins saber direito e, inclusive, sendo Dawkins ateu defensor ferrenho de um deísta!!!...

      Excluir
  2. Não é receio. Os oponentes de Dawkins é que não querem debater, querem apenas ter no currículo "debate com Dawkins". É como a frase "comprovado científicamente" que a gente vê em um monte de sites que atacam a ciência - eles atacam, mas querem o aval dela para suas afirmações sem pé nem cabeça. Da mesma forma, os criacionistas não querem debater Dawkins, querem apenas parecer que debateram Dawkins.

    ResponderExcluir
  3. Recentemente fugiu de um debate com um dos componentes da Teoria do Desenho Inteligente, o Dr. Stephen C. Meyer:

    Debates, Refuses to Defend Evolution as The Greatest Show On Earth
    http://www.evolutionnews.org/2009/10/leading_darwinist_richard_dawk.html

    ResponderExcluir
  4. O argumento contra o discurso do Sr. Design Inteligente não precisaria ser levado a um debate. Simplesmente é pseudociência, e o "Poodle de Darwin" (adorei isso.. heheh)só precisaria dizer que "Só porque não consigo entender ainda como isso acontece, não quer dizer que Deus esteja por trás disso". Contra o posicionamento do Poodle, só tenho que ele perde o foco diversas vezes. Se deixa levar pelas críticas criacionistas e para de defender o evolucionismo para atacar a religião.
    Away.

    ResponderExcluir

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!