Evolucionismo VS Criacionismo: a guerra continua...

Agora na Rússia, quem diria!

Segundo recente notícia, “a Igreja Ortodoxa Russa quer acabar com 'monopólio do darwinismo' nas escolas”. De acordo com a matéria publicada na versão digital do Jornal O Estado de São Paulo: “A Igreja Ortodoxa Russa fez um apelo para que termine o "monopólio do darwinismo" nas escolas russas, afirmando que explicações religiosas da criação devem ser ensinadas ao lado da evolução.” No entanto, os evolucionistas já se manifestaram e “disseram que combaterão qualquer esforço para incluir ensinamentos religiosos nas escolas.” Segundo o arcebispo Hilarion : "Chegou a hora do monopólio do darwinismo e da ideia enganosa de que a ciência em geral contradiz a religião. Essas ideias devem ser relegadas ao passado"... "A teoria de Darwin continua a ser uma teoria. Isso significa que ela deve ser ensinada às crianças como uma de várias teorias, mas as crianças devem conhecer outras teorias também".

A história parece se repetir indefinidamente. De um lado, Darwin, como o “incontestável” representante da ciência entre os pobres mortais e, do outro, a religião, como representante absoluta de Deus entre os homens. Os darwinistas aterrorizados com a “concorrência” popular dos religiosos; os religiosos preocupados com a disseminação do materialismo nas escolas. E assim continua esta “guerrinha tom-jerryana” ao gosto dos fregueses.

É isso!

3 comentários:

  1. Se deixar, movimentos religiosos irão jogar a ciência no lixo, voltarão com a inquisição.

    ResponderExcluir
  2. Não é bem assim...

    Lysenko, um grande e reverenciado cientista russo, durante o regime de Stalin, estuprou a verdadeira ciência e ignorou o neodarwinismo na sua base. Lysenko não foi um religioso. Muito pelo contrário, era adepto do stalinismo que era sinônimo de ateísmo. Os extremos (religioso e materialista)sempre são maléficos, não apenas para ciência, mas para a sociedade como um todo.

    É isso!

    ResponderExcluir
  3. A Rússia era tão atéia no passado, agora tão religiosa. Somente o Brasil consegue ser mais contráditório, onde o Imperador Pedro II era republicano e Teodoro da Fonseca monarquista. Onde o doutor Plinio Correia de Oliveira, catolico tradicionalista, também era ocultista e fundador de uma sociedade secreta, somente no Brasil e na Rússia acontece coisas assim!

    ResponderExcluir

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!