Anúncios antigos da KODAK - II


Conforme divulgado pela imprensa recentemente, a famosa empresa Kodak, do ramo da fotografia, anunciou, em comunicado oficial, que não irá mais fabricar papel fotográfico nem filme para câmera. No início de 2012 a  empresa havia decidido pela interrupção da produção de câmeras digitais, o que foi uma maneira de tentar reduzir perdas após decretação de falência. 

Pra quem não sabe,  a companhoa Eastman Kodak foi fundada a partir de "Eastman Dry Plate Company", empresa organizada pelo inventor George Eastman, sob o patrocínio de Henry Strong, no ano de 1881, na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos. A denominação “Kodak” foi criada em 1888, segundo ele, para facilitar na pronúncia e para ser facilmente proferida em todo o mundo.
A Kodak, outrora conhecida como “o gigante amarelo” também logrou enorme sucesso no Brasil. Os anúncios, a seguir, todos da década de 1920, são apenas alguns exemplos da importância desta empresa no seu âmbito de atuação: a fotografia. 

 KODAK - Anúncio de 1926
  KODAK - Anúncio de 1927
  KODAK - Anúncio de 1927
  KODAK - Anúncio de 1924

 KODAK - Anúncio de 1925

---
Fonte:

Revista "A Cigarra", edições de 1924, 1925, 1926 e 1927, disponível digitalmente no site do Arquivo Público do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!