"O Retorno do Neanderthal"



Um pouco de humor, porque hoje é sexta, e ninguém é de ferro!


”Neanderthal e espécies extintas podem reviver”, noticiou no início deste mês a mídia eletrônica e muitos outros veículos de comunicção em todo o país.

Os ultradarwinistas obviamente ficaram como que deslumbrados ante esta fictícia possibilidade. Um deles, por exemplo, expressou-se assim numa dessas comunidades do Orkut:

- Como o Dawkins disse: reconstruir o DNA e trazer de volta à vida um Neanterthal ou um Australopithecus, usando como base o DNA humano, serviria (entre milhares de motivos dentro da ciência) pra destruir o criacionismo (SIC)

Bem, como hoje é sexta, e ninguém é de ferro, embrenhei-me no mundo da fantasia e fiquei então a imaginar como se daria este acontecimento seguindo uma tosca imitação da temática spielberguiana.

Viajemos....



Estamos, é óbvio, em pleno século XXI. Doutos médicos de tendência darwinista, munidos das mais avançadas técnicas evolucionárias obtiveram magistralmente a seqüência completa do material genético do Neanderthal. Logo em seguida, decidiram “contrabandear" esse pacote de DNA para o interior do óvulo de uma espécie aparentada cujo material genético foi retirado. Aqui, porém, depararam-se com um terrível impasse: uma mulher ou um chimpanzé fêmea?

Reunidos todos os especialistas no Centro de Biologia do Desenvolvimento, em Shropshire, Inglaterra, ficou decidido que, pela enorme semelhança genética, seria a mulher a responsável por dar de aluguel sua privilegiada barriga. Marcou-se então o parto cesariano para o dia 12 de fevereiro, numa estupenda homenagem aos 200 anos de Charles Darwin. O local escolhido, como não haveria de ser diferente, foi a "Maternidade Charles Robert Darwin", na mesma cidade onde nascera o naturalista.


O dia “D”

Shropshire, 12 de favereiro de 2009, a maternidade está cercada de todos os lados por repórteres do mundo todo. A Rede Globo faz plantão no local, e o repórter escolhido pela emissora para narrar o grande acontecimento foi William Bonner. Datena também está por lá. E, como demonstração de interesse do governo brasileiro pelo progresso da ciência, a comitiva presidencial se faz presente, incluindo, é claro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Obama, presidente americano, também comparece ao evento, manifestando assim seu interesse em erradicar de uma vez por toda o criacionismo das escolas americanas. Atores famosos de todos os países marcam presença no evento, entre eles, o badalado Arnold Schwarzenegger. Todavia, a atenção está voltada para o zoólogo inglês Richard Dawkins, que deixou a barba crescer especialmente para esta gloriosa ocasião.


A hora “H”

Numa luxuoso apartamento da maternidade, os médicos estão prontos e preparados para realizar o tão ansiado parto. O chefe da equipe assinala que está na hora. Todos entram em ação. Satélites despejam mundo afora milhões de vozes que narram nas mais variadas línguas a ressurreição do Neanderthal.

DATENA
- Estamos agora assistindo imagens impressionantes do renascimento do Nendertal... Ne...Ne...Ne... o quê mesmo? Ajuda aí...!!! 

WILLIAM BONNER
- Neste instante médicos da Maternidade Charles Robert Darwin dão início ao parto do novo homem de Neanderthal, uma espécie extinta que habitou a Europa e partes do oeste da Ásia, há cerca de 300.000 anos atrás... 

Quando de repente, ouve-se aplausos, gritos e o típico chorinho de recém-nascido:
- Buá, buá, buá...

DATENA
- Imagens impressionates neste momento, cenas inéditas do homem de Nendertal, Nertendal, Neterdal... o bebê-macaco...

WILLIAM BONNER
- O mundo aplaude o nascimento do Neanderthal. Os médicos se abraçam e choram copiosamente neste momento singular da história da humanidade...


O planeta então fica extático e estático aguardando com extrema ansiedade que seja mostrado o resto desta estranha criaturinha. Os repórteres, todos aglomerados ao redor do neanderthalzinho preparam-se num empurra-empurra para as fotos, quando, repentinamente, ficam atônitos ao ouvir dele as seguintes palavras:

- Não é a mamãe!


É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!