Onde está a lógica?

Certamente ninguém duvida que os maravilhosos contos dos irmãos Grimm, como “Branca de Neve e os Sete Anões”, são histórias fictícias!

Todos sabem que as fantásticas lendas da mitologia grega, como a de “Teseu e o Minotauro” e a de “Dédalo e Ícaro”, nada mais são do que historietas de cunho fabuloso e imaginário!

Nenhuma pessoa tem dificuldade em concluir que as narrativas populares brasileiras, como às do “Saci-Pererê”, “negrinho do pastoreio”, “mula-sem-cabeça” e o “boitatá” são estórias sem nenhuma conexão com a realidade!

Assim, se alguém, por desconhecimento ou por qualquer outra pitoresca razão, passa a acreditar nessas fábulas como verdadeiras, não há porque duvidar que tal pessoa será considerada insana, louca ou, no mínimo, necessitada de uma boa terapia!

- Mandem ao Pinel, diriam alguns!

Pois bem. Não tenho a menor dúvida de que a história de um sapo que após ter sido beijado por uma princesa se transformou num príncipe, seja de fato um conto de fada.

Mas, por que cargas d’água a história de um suposto ser unicelular (
inobservado e invisível), que depois de milhões e milhões de anos se transformou em Australopithecus e depois em Charles Darwin, é considerado ciência?
Onde está a lógica?


!!!



É isso!

18 comentários:

  1. Ateista sempre existiu... Desde a grécia antiga (Ou antes) até hoje...
    É que as pessoas sempre aceitam o que lhe és mais comodo... Para escapar da conciencia do pecado...

    ResponderExcluir
  2. Ru Li um livro muito bom sobreo assunto, a historinha da ameba que virou gente depois de milhôes de anos -"Darwin e a sua macacada" de Harold Hill, um físico da NASA que se converteu a Jesus e hje é um defensor do criacionismo.

    Pedro Pauulo

    ResponderExcluir
  3. O que eu acho graça é que todos que atacam o evolucionismo o fazem por notável desconhecimento do assunto. Obviamente dizer que uma célula virou uma pessoa, em um tom de deboche, não é diferente de dizer que pedra virou ouro.
    Em suma, são pessoas que ouvem o deboche de alguém sem conhecimento, e passa a assumir a mesma postura. Estudar que é bom, nada. É melhor rir e taxar de idiota quem estudou muito para entender esse assunto, à se dar o trabalho de entender esse processo complicado.
    Afinal, em contrapartida, essas pessoas creem que um homem, sozinho, construiu um barco e reuniu um casal de cada espécie de animal (coisa que zoológio nenhum conseguiu fazer, mesmo com grandes equipes de naturalistas) e saiu velejando por 40 dias debaixo de tempestade. Houveram brigas no barco? E a comida dos bichos? E as plantas que ficaram debaixo d'água?
    Agora, falar a besteira que a evolução é igual a um conto de fadas, aí não se pensa duas vezes...
    Só um detalhe: a comunidade científica é formada por gente que estuda muito e se dedica integralmente à ciência. De um lado, os estudiosos, do outro, os tolos rindo, rindo e falando besteira.

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Maria Cristina, e há 22 anos, procuro esse livro Darwin e sua macacada. Você tem idéia de como posso conseguí-lo? Pois tentei o site da editora e nada consta sobre ele.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu sou quero fazer uma ressalva ao Carlos André, que eu sou cientista e creio no Criacionismo. Eu não vou mencionar mais o exemplo do macaco, mas quem fez colocou o atomo para depois explodir? duvidas... qualquer coisa, manda um e-mail pra mim: suellenterroso@hotmail.com. Eu não quero discutir com vc, pois isso não vai levar a nada. Mas pense bem no assunto! Certo? Espero respostas. E que Deus possa ter misericórdia de vc. E me desculpe se eu o ofendi em alguma coisa certo?

    ResponderExcluir
  6. Carlos André já tirou as palavras da minha boca...

    Nem preciso dizer mais nada...

    Enquanto tem gente que fica numa pequena sala quebrando a cabeça pra fazer um simples comprimido que normalmente qualquer pessoa toma, tem gente criticando a ciência...

    Então não tome remédios e reze bastante...E lhe desejo boa sorte...

    Não que a boa vontade e a fé nao ajudem, pois não se conhece muito sobre a potência do cerébro, mas remédios com princípios ativos realmente funcionam sem sombra de dúvidas...

    A religiao possui seus embasamentos fixos, e não os muda por nada, onde a ciência, mesmo quando errônea, é constituída por hipóteses, teorias, atribuídas a um grande número de experimentos, e não apenas em idéias...

    Hoje em dia existe um grande ''achismo'' entre as pessoas, onde todo mundo ''acha''...Para mim isso não passa de filosofia barata, pois qualquer um pode ''achar'' o que quiser sobre o universo...

    Eu posso achar que a terra tem 6 mil anos, enquanto os dados apontam para aproximadamente 4,5 bilhoes de anos...

    Mas vamos fazer o seguinte...antes de opiniar, estude bastante...mas eu digo bastante mesmo, para não falar besteira...

    Qualquer coisa me mande um e-mail...

    oohayfdp@yahoo.com.br

    Jose

    ResponderExcluir
  7. ahh, e esqueci de ressaltar que a ciência é dinâmina, e quando possui erros, estes são retirados e são novamente analisados a partir de novas óticas...

    Deve-se corrigir quando possível...e se não for possível, continua aberto a novas idéias...

    Mas vamos lá...não voltaremos ao politeísmo para preenhcer cada lacuna não conhecida pelo homem atualmente, e para preencher as em aberto..hehe..

    ResponderExcluir
  8. [Enquanto tem gente que fica numa pequena sala quebrando a cabeça pra fazer um simples comprimido que normalmente qualquer pessoa toma, tem gente criticando a ciência...]
    --
    O único problema é quando se confunde, por exemplo, a ciência médica, que pode facilmente ser testada em laboratório, com um outro tipo de "ciência" a qual, se espremida, restará apenas o bagaço para ser colocado em algum tubo de ensaio imaginário.
    É isso!
    --
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Bom, a dúvida sobre a horigem humana na terra existe e vem sendo discutida a anos. Seria de mais proveito se todos dessem suas idéias ao invés de criticar as dos outros.
    A Ciência está aberta a sugestões.

    ResponderExcluir
  10. Ciencia vive de ESPECULAÇOES!!
    .
    Palavra de DEUS é uma VERDADE ABSOLUTA!
    .
    Sempre haverá discordancia entre RELIGIAO e CIENCIA!
    .
    FATO!!

    ResponderExcluir
  11. eu nunca vi Deus, tão poderoso que nem aparece, prefiro lidar com a realidade, que eu nasci em 1980 ja estava tudo pronto e passaram varias teorias agora cada um acredita no que quiser. Acredito que em se tratando de natureza vivem em transformação e quem nasceu morreras um dia, o resto é probabilidade.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que ainda tem muita coisa pra ser conhecida, formas de matérias...matéria escura. E os buracos negros? Eles existem...são reais.
    Hoje são feitos testes nesse sentido, como colidir partículas sub-atômicas esperando formação de matéria(que é o que se acredita de como ocorreu a formação do átomo primordial, os primeiros átomos de hidrogênio,por volta de 14 bilhões de anos atrás, e de lá em diante a expansão de matéria, até hoje por sinal)Uma grande explosão térmica. São coisas baseadas em estudos.
    Simplismente não se sabe o certo sobre diversos assuntos e não é "elaborando" fatos sobrenaturais e fantasiosos que as respostas vão ser encontradas, e o conformismo inatingido.
    Acreditar que "alguém" teria criado as partículas contradiz o que as religiões dizem , como a idade do nosso humilde planeta,espécies vivas reconhecidas e todo o resto.
    Só a diversidade de crenças e religiões existentes já da pra entender algo...
    (opa...alguma coisa tá errada, quantas versões)
    É a tentativa do Criacionismo, de fazer essa "mistura" com a ciência, para que a religião não seja esquecida pela EDUCAÇÂO.
    Tudo bem, fé é fé. Eu tenho fé na vida, no universo, na humanidade e na sua busca pela racionalização e evolução..cada vez mais.
    Pra mim não existem várias verdades...ou é ou não é...senão complica.

    ResponderExcluir
  15. bom... porque é pra isso que as evidências apontam... davi e golias, jonas morando na barriga de uma baleia, sodoma e gomorra, todos os animais do mundo na arca de noé, moisés falando com um arbusto em chamas e depois abrindo o mar vermelho, jesus nascendo de uma virgem, ressucitando mortos, multiplicando pão, andando na água, subindo pro céu... todo isso é ralato histórico, não é?? nada disso é conto de fada, não é??

    ResponderExcluir
  16. voceis que são uma piada acredida na cobra falante
    aff

    ResponderExcluir
  17. Meu nome é Jefferson =D

    "Mas, por que cargas d’água a história de um suposto ser unicelular (inobservado e invisível), que depois de milhões e milhões de anos se transformou em Australopithecus e depois em Charles Darwin, é considerado ciência?"

    Mas,oras,Iba Mendes,isso ocorreu em milhões de anos...em um processo cego e muito lento.
    Isso não se testa em laboratório,e ninguem pode observar essas transformações tão lentas.
    Mas com certeza daqui uns milhões de anos alguma bactéria irá se transformar em qqr coisa pluricelular,uma espécie de metazoário.Embora eu nunca vi um caso sequer de bactérias,que sofrem mutações a torto e a direita e se multiplicam milhares de vezes mais rápida que os seres humanos,e em um menor espaço de tempo,mas muito menor que dos seres humanos,sim eu nunca vi um caso em que as bactérias deixam de ser bactérias,nunca vi um caso de bactérias pulando para população de metazoários.Mas devemos esperar os milhões de anos!Apesar de bactérias existirem há milhões de anos ,devemos esperar mais milhões!
    E devemos esperar tambem qndo as espécies se isolam,afinal temos casos de espécies que se isolaram,como as moscas da fruta,aguardemos depois da especiação delas,que agora elas deixem de ser moscas e se transformem em qqr outra coisa,pois como sabemos a natureza é cega,não tem um direcionamento,senão o beneficio dos mais aptos,mas sem qqr inteligência envolvida,simplesmente acontece...é verdade que não podemos prever o que vai acontecer de fato!Mas algo de bom vai acontecer com as moscas da fruta,pois a seleção natural tem esse propósito,ops,é uma ilusão de propósito[não existe propósito nenhum]... a seleção forçosamente causa isso,simplesmente os mais aptos sobrevivem!Sobrevivem pq são mais aptos!

    Temos os lagartos insulares que se isolaram geneticamente há milhões de anos ,mas continuam sendo uma espécie de largatos...mas a paciência é uma virtude...em alguma outra qqr espécie sofisticada os largatos isolados genéticamente terão se transformado,daqui uns milhões de anos quem sabe...na verdade não podemos prever nada pq isso ocorre sem qqr direção ou propósito,ou mesmo não tem nenhuma inteligência envolvida!Mas a seleção natural e as mutaçõs aleatórias possuem essa capacidade magnífica de causar sonares,visão sofisticada,asas,olfato apurado,até mesmo bloqueadores de sonares,no caso das traças tigres,entre os milhares de mecanismos sofisticados que diversos seres vivos possuem.Tudo isso só pode ser fruto claro da evolução,mas que ocorre de forma muito lenta e gradual,[as vezes não]sendo assim não podemos ver esses aparatos sofisticados surgindo,mas com toda certeza foram as mutações aleatórias nos genes,filtradas pela seleção natural que causaram essa maravilhosa diversidade biológica,com diversos mecanismos tão bem projetados,cuidadosamente colocados nos lugares certos,nas espécies certas,na hora certa.Mas como tudo isso não possui qqr propósito em si mesmo,não teve inteligência envolvida,nem muito menos qqr direcionamento.Então posso dizer que o que vemos é um verdadeiro e profundo milagre da natureza,um milagre fantástico..afinal tudo isso aconteceu por acaso!Um acidente,muito bem explicado pela ciência!

    E como a evolução é um fato,FATO,FATO...então estamos certos que em milhões e milhões de anos depois organismos vivos invisíveis,unicelulares se transformaram após processos extremamente lentos nos seres humanos!Isso é ciência,isso é fato!
    Já o D.I. não possui qqr evidência na natureza!
    Como alguém pode supor que os seres humanos são fruto de um D.I. por exemplo?Como alguem racional pode conseguir SUPOR que os seres humanos são fruto ou possuem traços de um D.I????Cara isso não é ciência!A ciência se apoia em evidências empíricas...e não há qqr evidência que os seres humanos são frutos,ou possuem traços de um D.I.!

    Diante dessa verdade incontestável,irrefutável,chego a conclusão que a evolução neo darwinista é um fato,FATO,FATO...incontestável,mais que PROVADO!
    É PURA CIÊNCIA!!!

    ResponderExcluir

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!