Cobra leva galera de Darwin ao delírio

Uma notícia bizarra de uma cobra não menos bizarra levou (considerando as pretensões macroevolutivas) a galerinha de Darwin a um verdadeiro delírio dionisíaco. Segundo a seção “Planeta Bizarro” do jornal Globo, uma chinesa disse ter encontrado uma cobra com uma pata e quatro dedos. Tal notícia chegou aos ouvidos dos desalentados darwinistas como uma evidência incontestável que prova a Teoria da Evolução como inequivocamente verdadeira. Ou seja: quem não tem cão, caça com cobra.

É aquela velha história: se um cachorro morde um velhinho, sem novidade; mas, se um velhinho morde o cachorro, simplesmente bizarro!

Esse banal episódio me fez lembrar os famigerados OVNIs (objetos voadores não identificados) e os fanáticos ufólogos. Qualquer luzinha estranha e brilhante em algum lugar escuro da terra é sinal que existe vida em outro planeta ou que alguém será abduzido. Ora, para quem proclama aos quatro ventos que uma ameba virou gente, esse evento noticiado numa seção bizarra de um jornal é tão significativo quanto fazer uso do “subir para cima” ou “descer para baixo.”

Diante dessa bizarrice toda, andei perambulando pelo site de relacionamento Orkut, mais exatamente por três comunidades relacionadas ao assunto, a fim de observar a reação dessa galerinha, e encontrei a esmo as seguintes pérolas serpentinianas:

Comunidade “Criacionismo
Samuel :De acordo com a teoria da evolução as cobras evoluíram de ancestrais que tinham pernas. Tanto é que algumas espécies de cobras possuem membros vestiginais ("restos" de membro). Existem lagartos com pernas curtíssimas pode ter sido um ancestral das atuais cobras.
Geneticamente muitas mutações (como a do lagarto) não fazem desaparecer a característica, pois não se "arranca" facilmente um trecho do DNA "inútil", o que acontece na grande maioria das vezes é o gene ficar adormecido, inativo.
O que deve ter simplesmente acontecido é o genótipo da pata da cobra que se encontrava adormecido ter sido acionado por alguma combinação de genes.
Mais uma prova a favor da evolução e da macroevolução.

Juan:
huashsuas eu ia postar agora mesmo! Mais uma prova da evolução =)
Daniel:NÃO ADIANTA!
TINHA PERNA!
HAHAHAHAHA
ATIVOU GENE EM DESATIVADO!

Comunidade Gênesis
Gerson:
Criacionistas negam a macroevolução, então como explicam esse fenomeno segundo a DI??

Guilherme:Nesse caso pode nem ser uma mutação mas algum defeito nas células somáticas durante o desenvolvimento do bicho. Mesmo assim é um bom exemplo de como estruturas podem "surgir" do nada (no caso das cobras aparentemente a bagagem genética para construção de membros nao foi perdida).

Gerson:
Sabemos que não são anomalias e sim produto de uma possivel ancestralidade ( comprovada pela genetica e a paleontologia) significando evidência forte do processo evolutivo, e nunca de um planejamento, e consequentimente a falta de direcionamente do processo evolutivo.

Comunidade Revista SuperinteressanteAvelino®
A evolução dando as caras...
E, para animar ainda mais a galerinha, trago em primeira mão exemplos incomparavelmente melhores do que este aí de cima. Vejam que maravilha de cobras: ((rs))
É isso!

17 comentários:

  1. Iba, as fotos que voce colocou são montagens! Voce esta sugerindo que a foto da cobra da china é também uma farsa??

    Tem porvas disso ou só esta duvidando de algo que voce não conhece só para defender a farsa da DI?

    ResponderExcluir
  2. Iba Mendes, Bom dia.

    Parabéns pelas matérias. As considero de bom gosto e perspicazes.

    Sugiro, caso ainda não conheça, assistir a palestra do Dr. Walter Veith entitulada Genes do Gênesis (gravada em setúbal), facilmente encontrada no you tube.

    De forma impressionante e muitíssimo convincente, através da ciência, fatos, Bíblia... o mesmo mostra porque coisas como esta (cobra com uma "perna") podem acontecer.

    Att,

    EJ, Mensageiro da Verdade. selofinal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Como a DI explica o aparecimento de cobras com membros e humanos nascidos com cauda??

    Será que o "Mensageiro da Verdade" tem a explicação?...afinal é o cara que esta com a "verdade"!! ((rs))

    ResponderExcluir
  4. Assisti ao vídeo do Walter Veith... é preciso ter muita fé para acreditar em evolução... iria um pouco mais longe, se necessário, e diria que é um Delírio!

    Mas, prefiro acreditar que pessoas que nisto crêem, apenas não tem conhecimento o suficiente...

    Consciência requer conhecimento!

    FUI !

    EJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tetrapodophis amplectus,pesquise isso já que estamos hoje em 2022.

      Excluir
  5. Quanta fé é necessaria para se acreditar na DI ja que a mesma não apresenta nenhuma evidência própria que a comprove??

    Quanta fé é necessaria para se acreditar na DI ja que mesma não apresenta nenhuma aplicabilidade??

    Eu diria que só no fundamentalismo religioso é que a DI se apóia!

    ResponderExcluir
  6. Esse povinho que acredita em criacionismo é um lixo mesmo.
    Acham que são superiores por acreditar em mágica, sendo que Evolucionismo nem teoria pode ser considerado. É realidade.
    E nego ainda tem cara de pau de TENTAR tirar sarro das pessoas com mente evoluida que acreditam na realidade da Evolução.
    ACORDA rapaz, senão logo vai estar esperando papai noel acordado até tarde na noite de natal

    ResponderExcluir
  7. Existiam uns personagens na antiga liga da Justiça que diziam:

    "Super 'Genes', ativar!" ...

    O resto é conversa...

    :D


    ..........


    PS.: Na verdade os super heróis diziam: Super gêmeos, ativar!

    ResponderExcluir
  8. Pode haver indícios de essa notícia ser falsa, embora existam outros estudos que comprovam que os ancestrais das cobras apresentavam patas. As cobras vieram de animais como esses.

    http://msnbcmedia.msn.com/j/MSNBC/Components/Photo/_new/081112-punctovit-03-hmed.hmedium.jpg

    ResponderExcluir
  9. O caso em questão trata-se de uma montagem, já que a sombra da pata da cobra inexiste!

    ResponderExcluir
  10. rsrsrsrsrssrsr ridiculo cara agora só faltou uma cobra com a cara do presidente dos estados unidos!!

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o Fabio, o Iba fez uma comparação sofismatica, e mesmo que foto da cobra chinesa seja uma montagem isso não prova que as mesmas não tenham evoluido de animais com esse: Obs:Essa é comprovadamente verdadeira!

    http://msnbcmedia.msn.com/j/MSNBC/Components/Photo/_new/081112-punctovit-03-hmed.hmedium.jpg

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito mais nas fotos do Iba do que daquela cobra... Estas fotos são incontestaveis provas da Teoria da Evolução! Que maravilha!

    ResponderExcluir
  13. Essa descoberta não trouxe "nada" novo á ciencia! Ja é observado ha muitos e muitos anos que em algumas serpentes como a jibóias ha um esporão na parte lateral, uma unha em formato circular. Anatomicamente essa especie, e muitas outras, ainda possuem alguns ossos que ancestralmente faziam parte de membros locomotores. Qualquer um pode estudar isso, é só pegar um livro de zoologia de vertebrados, ou pegar permissão ao IBAMA capturar uma e observar, ou ainda ir á uma universidade, ou museu de historia natural...

    Tenho alguma autoridade para falar no assunto porque sou biólogo. Parabens ao post ridiculo, é uma vergonha para a biologia e a ciencia ou a qualquer pessoa inteligente!

    ResponderExcluir
  14. Ué.Mas todos sabem que existem tipos de cobras que apresentam traços de membros,e que com tempo possívelmente elas tenham perdido com o tempo,assim como podem existir aves que "perderam" suas asas,ou mesmo humanos que perderam certas características num tempo recente.O lance é esse,é sempre a "perda",e que mutações podem ocorrer em características já presentes no código.Agora,provar que um anfíbio criou patinhas do nada por que a mãe natureza mandou,em regras complexas que tb vieram do nada,virou outro bichinho com um monte de características completamente diferentes,tudo do nada,e virou um mamífero,muito mais complexo etc,estou esperando as evidências sentado,ou deitado mesmo.Isso já foi debatido a exaustão,e os evolucionistas não conseguiram convencer,tando que vários PHDs entre muitas outras pessoas estão abandonando a evolução.E o número só tende a aumentar,e os vexames de Dawkins tb....

    Ah,nem sou religioso,nem meu pai nem minha mãe,acreditei na evolução,mas felizmente sou livre para pensar e estudar sem me prender a dogmas e fanatismo disfarçado de ciência.Parem de confundir DI com religião...isso é tão old e manjado...(os comentários são velhos,mas tem gente que insiste nisso até hj...).E se mostrarem provas concretas da evolução (já tiveram 150 anos para fazer isso),sem palhaçada,ou outra nova teoria que rebata as centenas de falhas da evolução e tb refute o DI,aceitarei de bom grado.

    A verdade deve ser o objetivo da verdadeira ciência.

    (Mensagem caso alguém venha cair de paraquedas num post bem antigo do site.)

    ResponderExcluir
  15. Interessante um membro tão longo e ... bem feito até.

    Mas ...deixa eu adivinhar... ele não funciona né ???

    Ainda estamos na canoa furada galera XD...

    ResponderExcluir

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!