"Ateus, uni-vos!" ((rs))

A "Asociación Civil de Ateos en Argentina - ArgAtea" está divulgando em sua página principal, um link para um tal “Llamado a los ateos del mundo”, uma espécie de convocação aos ateus para que se apropriem de sua “liberdade” em um mundo onde a "intolerância religiosa" os oprime. Fiz questão de traduzir (livremente) do espanhol o texto deste referido “chamado”, para termos uma noção de como está agindo esta nova vertente militante do ateísmo. Ei-lo:

Convocação aos ateus do mundo

Ateus do mundo, nossos direitos essenciais e os de toda a humanidade estão sendo violados, e nossa liberdade está sendo amputada pelas mesmas instituições religiosas que há séculos nos tem perseguido:

Cada vez que uma pessoa morre pela falta de um coração para transplantá-la e cada vez que um doente padece porque os religiosos conservadores rejeitam as pesquisas com células-tronco ou células-mãe.

Cada vez que uma mulher morre em conseqüência de um aborto clandestino e cada vez que uma criança é abandonada à sua própria sorte porque os religiosos conservadores se opõem à d
escriminalização do aborto e ao uso de métodos contraceptivos.

Cada vez que um homossexual é discriminado e cada vez que uma mulher é menosprezada pela intolerância religiosa.

Cada vez que uma pessoa morre de AIDS e cada vez que uma criança nasce com HIV, uma vez que as instituições religiosas condenam o uso de preservativos e a educação sexual.

Cada vez que pagamos, com nossos impostos, os advogados dos padres pedófilos e concedemos salários de juízes aos bispos.

Chegou o momento de darmos um basta, o momento de nos organizarmos para tomar o que é nosso, nossos direitos e nossa liberdade.

Em espanhol:

Llamado a los ateos del mundo”

Ateos del mundo, nuestros más esenciales derechos, y los de toda la humanidad, están siendo violados y nuestra libertad está siendo coartada por las mismas instituciones religiosas que nos han perseguido durante siglos:

Cada vez que alguien muere innecesariamente porque no hay un corazón para transplantarle y cada vez que un enfermo sufre innecesariamente porque los conservadores religiosos se oponen a la investigación con células madre o troncales.

Cada vez que una mujer muere por un aborto realizado en la clandestinidad y con cada niño abandonado a su propia suerte porque los conservadores religiosos se oponen a la despenalización del aborto y a los métodos anticonceptivos.

Cada vez que un homosexual es discriminado y cada vez que una mujer es menospreciada por la intolerancia religiosa.

Cada vez que alguien muere de SIDA y cada vez que un niño nace con HIV porque las instituciones religiosas condenan la utilización de preservativos y la educación sexual.

Cada vez que pagamos, con nuestros impuestos, los abogados de curas pederastas y les damos sueldos de jueces a los obispos.

Ha llegado el momento de decir basta, el momento de organizarnos y tomar lo que es nuestro, nuestros derechos y nuestra libertad.

P.S.:
Ás vezes fico imaginando até que ponto me sentiria realmente seguro caso minha vida dependesse da decisão de um desses ateus extremistas. Note-se o absurdo das generalizações. Há inúmeros setores religiosos, inclusive alguns da vertente conservadora, que não vê o menor impedimento no uso das células-tronco e alguns até chegam a realizar casamentos entre homossexuais.

Eta mundo besta, meu Deus!

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!