Darwin e "o pé no saco"

A teoria de Darwin é um verdadeiro espetáculo!
Altruísmo, suicídio, homossexualismo, celibato, angústia, tristeza, depressão, paixão, prazer... nada há que não tenha sido "devidamente explicado" por esta elegantíssima teoria, que sintetiza em si a universalidade da razão e do saber. O darwinismo consegue inclusive superar as façanhas do freudismo e do marxismo. Darwin não apenas sobrepuja Freud e Marx como, também, suplenta Plaey e até mesmo Buda. ((rs))

A Seleção Natural é como um "abre-te Sésamo" de aplicação geral. Até mesmo aquele terrível "pé no saco", ou melhor, nas "partes baixas", pode ser elucidado por Darwin. Bom, pelo menos é o que diz esta matéria da revista
Galileu:

"A dor intensa, tanto para homens como mulheres, não existe por acaso. É fruto da seleção natural. Homens que sentem mais dor nos testículos têm mais chance de deixar descendentes, já que protegem mais a área, responsável justamente pela reprodução. E, nas mulheres, ocorre o mesmo, já que a dor faz com que elas protejam os seios contra lesões, o que é essencial para amamentar os filhos!"

É isso!

Um comentário:

  1. Curioso esse argumento. Na verdade me parece uma inversão da verdade. Enquanto a biologia, à luz da evolução, se esforça para explicar sistemas complexos utilizando de dados concretos e reconstruções filogenéticas, o Design Inteligente simplesmente diz: foi o Relojoeiro. É o "abre-te Sésamo" real. Na verdade, é o super-trunfo. Super-trunfo dos gaps, diga-se de passagem.

    ResponderExcluir

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!