O ateísmo religioso "ataca" agora na Argentina

"Ônubus ateu" em Mar del Plata - Argentina

De maneira semelhante ao tradicional proselitismo religioso, a nova vertente ateísta também tem procurado atingir a massa mediante armas e estratégias tradicionalmente utilizadas pelas diversas religiões ao redor do mundo. Com a facilidade da disseminação de informação por meio da inclusão digital, campanhas e mais campanhas são divulgadas rotineiramente na Internet com o intuito de atingir o maior número possível de pessoas. Em janeiro de 2009, por exemplo, teve início em Londres uma polêmica campanha de divulgação ateísta nos ônibus coletivos da cidade, na qual se divulgava o slogan "Provavelmente Deus não existe. Pare de se preocupar e curta a vida". De Londres a campanha chegou em Glasgow, Manchester, Liverpool e Bristol; na Espanha, em Barcelona, Málaga, Madrid, Corunha; Canadá, em Toronto, Calgary e Montreal; nos Estados Unidos, em Washington, Nova York, Chicago, São Francisco, Idaho, Flórida, Seattle e Nova Orleans; também na Alemanha, Holanda, Suiça e Finlândia. Agora a campanha do “ônibus ateu” chega na terra de “los hermanos”, os nossos vizinhos argentinos, mais precisamente na cidade Mar del Plata. Paralelamente à campanha nos ônibus argentinos, ocorreu também o “II Congreso Nacional de ateísmo”, na mesma cidade.

Os novos ateus, portanto, muito mais do que “sair do armário”, estão claramente buscando atingir os mesmos espaços antes ocupados pelas religiões, por meio de congressos, campanhas, marchas, apostasias coletivas, propagandas e planfetagens, em uma explícita “atealização” das massas, cujo grande objetivo e a "liberdade do livre pensar", numa espécie de “contra-reforma” às avessas, com bruxas também "às avessas" . ((rs))


Enquanto isso, aconteceu recentemente em
Zaragoza, Espanha, uma “churla” (palestra, bate-papo), com o tema: “LA NECESIDAD DEL ATEISMO."

Eta mundo besta, meu Deus! ((rs))

É isso!

4 comentários:

  1. O ateísmo em números, se você for contar as vítimas desde a Revolução Francesa até a Queda do Muro de Berlim, matou mais que o Nazismo. Sabe o número total de vítimas mortas pelos ateus de 1789 até 1989?
    Mais de 1 bilhão de pessoas.

    ResponderExcluir
  2. provas?
    onde estão esses dados?

    ResponderExcluir
  3. Deus é amor, se você não acredita nele! você não tem amor e quem não tem amor mata mais de 1 bilhão.

    ResponderExcluir
  4. bem 100 milhões é certeza... a revolução francesa foi também secular... não ateísta eu diria.

    Na verdade eu não entendo os secularistas, uma vez que sabemos hoje que o secularismo não melhora a sociedade. ë estranho ... não sei se esses caras usam evidências ou só um Wishful Thinking bem romântico.

    ResponderExcluir

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!