Eu li isso...

"Na verdade, quando o Origem das Espécies foi lançado não houve grande impacto, tendo sido confundido com uma nova versão do Vestígios. O fato de ter-se esgotado no mesmo dia pode ser parcialmente explicado por isso e pelo fato de a tiragem ter sido reduzida (1250 exemplares).
Aliás, a informação de que "se esgotou no mesmo dia" parece contar um pouco de exagero. O livro foi lançado em meados de novembro de 1859 e Darwin só soube que estava tendo boa saída dois meses depois, através de uma carta recebida por sua esposa. Escreveu emocionado, a 14 de janeiro de 1860: "Somente hoje eu consigo que ele (meu livro) se difunda largamente; porque, em uma carta que Ema recebeu hoje, a dama que lhe escreveu conta que ouviu que um senhor pediu meu livro na estacão da estrada de ferro, na ponte de Waterloo, e o livreiro respondeu que não o teria enquanto não saísse a 2a edição" (Nélio Bizzo: "O que é Darwinismo". Editora Brasiliense, 1989, P. 26).

É isso!

Um comentário:

  1. Nélio Bizzo erra aqui: a primeira edição do Origem das Espécies foi totalmente vendida em um só dia porque o editor John Murray vendeu no atacado.

    Um número que os darwinistas não gostam de mencionar é que todas as seis edições do Origem das Espécies não venderam mais do que 39 mil exemplares numa Grã-Bretanha com uma população de uns 35 milhões de pessoas.

    Que best-seller é este?

    ResponderExcluir

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!