O ateísmo religioso contra-ataca mais uma vez

E os “ateus religiosos” (com “religioso” refiro-me ao modo como tentam imitar a religião na busca por novas “ovelhas”; e com “ovelhas” refiro-me aos ateus recentemente convertidos ao não-deus), já com seus brios um tanto estimulados com os recentes livros de auto-ajuda de Richard Dawkins, continuam tentando reproduzir os tradicionais passos seguidos pela religião: congressos, simpósios, concílios, conclaves, reuniões, palestras e “missões evangelizadoras” em todo o mundo.

Desta vez os “novos rebeldes” promoverão dois eventos na América. O primeiro será um Simpósio que acontecerá na cidade do México, denominado “Primeiro
Coloquio Mexicano de Ateísmo”, cujo tema, como não haveria de ser de outra forma (e aqui faço jus mais uma vez ao “ateísmo religioso”), tem sua inpiração na Bíblia: "La fe NO mueve montañas, la ciencia sí" (extraída da frase de Cristo “A fé remove montanhas”). O evento está sendo promovido pela “Atheist Alliance International”, e abordará, entre outros assuntos, a relação igreja-estado, o papel da religião na educação, a luta contra o fundamentalismo e, DESTAQUE para: a teoria da evolução e sua relação com a biologia moderna. Comparecerão por lá muitos ativistas estrangeiros, os quais também estão empenhados em “mandar Deus embora”.

O outro evento será a “Primeira Convenção Sul-americana de Ateísmo”, a primeira no mundo a ser realizada no Continente Americano. O evento tentará reunir os maiores expoentes do mundo ateu, tanto sul-americanos quanto de outros continentes. A cidade escolhida será Buenos Aires (Argentina), e terá como tema: “alcançando o ateísmo pelo caminho da ciência”. Segundo consta já estão confirmados os seguintes nomes:
James Randi, Paul Kurtz, Alejandro Borgo (de CFI Argentina), Fernando Lozada, Carmen Dragonetti, Fernando Tola, Mario Bunge e, obviamente, o "papá" Richard Dawkins. José Saramago também estava na lista (o escritor faleceu este ano).

É isso!

2 comentários:

  1. Os ateus-crentes reagem ao ativismo ateísta para esconder a própria omissão e incapacidade diante do ativismo religioso que já superou todos os limites da razão e do bom senso. Esses que se dizem ateus e esperam que tudo se resolva por milagre são os verdadeiros ateus religiosos. São as moscas-mortas do ateísmo, assim como a massa informe de crentes é a mosca-morta da religião.

    ResponderExcluir
  2. Boa Jairo...


    e “missões evangelizadoras”...


    Ql é o referido Evangelho?! kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!