"Amando a Deus pelo avesso"


Não tenho por hábito acessar o Twitter, porém uma visita a este blog me conduziu a um determinado perfil, no qual alguém, um provável seguidor de Richard Dawkins, escreveu: “ateísmo me parece um tabu maior que homossexualismo, no Brasil. Cadê ateu em novela da Globo? Cadê nosso Dawkins?

Fiquei então a imaginar o que seria de nós, se cada grupo ideológico passasse a exigir privilégios constitucionais e sociais, com a prerrogativa de que são vítimas de preconceito? O que aconteceria se de um momento para outro anarquistas, macons, crentes, criacionistas, darwinistas, místicos, corintianos, petistas, entre outros, reclamassem para si leis específicas que os protegessem contra seus “preconceituosos opositores”? Quantas constituições ou nevelas da Globo seriam necessárias para satisfazer os caprichos “politicamente corretos” de toda a turba ideológica que afloram a sociedade? O que haveria de ser, caso os partidários de Paulo Coelho,
Henri Cristo e Elvis Presley etc., da mesma forma que os fanáticos seguidores de Richard Dawkins, os neo-ateístas, comessassem a aprogoar que são vítimas do preconceito, e que por isso necessitam de proteção legal contra os que pensarem diferente?
Esses apaixonados novos ateus deveriam tentar, se não imitar, ao menos entender o sóbrio exemplo do outro ateu Lima Duarte, nosso grande ator, que, contestando o fanatismo ateísta a la Dawkins de Jose Saramago, afirmou: "Sou ateu como o Saramago, mas eu não preciso ficar amando Deus pelo avesso como ele fica" (FOLHA).

É isso!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Besteira. O próprio Lima Duarte, ateu confesso,é um respeitado ator da TV brasileira. O ateísmo para ele, é o que deveria ser, ou seja, uma forma de viver e enxergar a vida, e não um movimento sectário, que precisa a todo custo de reconhecimento. A não ser, é claro, que assumam em definitivo seu status de "religão discriminada".

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Óbvio! Lima Duarte merece todo o respeito porque é ateu, mas fica na dele. Então, ficamos com a seguinte regra: Desde que X fique na dele, X não sofrerá as consequências. Ponha-se no lugar de X qualquer minoria discriminada.

    ResponderExcluir
  5. O deus cristão é muito fraco. Precisa de todo esse pessoal lutando por ele, para provar sua existência. Por que não aparece logo e deixa essa brincadeira de esconde-esconde-crê-crê? O ridículo de tudo, é que esse pessoal não sabe que a "Nature" tem artigos e artigos sobre o Evolucionismo. Não é hipótese, é fato.

    ResponderExcluir

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!