Os puxa-sacos de Darwin - I


Quem seriam, atualmente, os maiores aduladores ou bajuladores de Charles Darwin? Quem, por sua defesa servil aos ideais darwinistas mereceria levar o "Troféu Puxa-Saquismo" do ano?
Bem. São muitos os que se dignificariam a receber este "lisonjeado" prêmio. O que mais se tem, hoje, na mídia e na academia de um modo geral, são os que vivem a louvaminhar servilmente o naturalista inglês?
As motivações são muitas e quase sempre sinceras. O problema é que justificam toda essa bajulação pelo viés da ciência, quando, na verdade, o fazem por uma necessidade idelógica. Darwin tem motivado uma infinidade de pessoas influentes a militarem ardorosamente a seu favor. A "ciência", para muitos deles, serve apenas como um pretexto para não serem vistos tais quais às "viúvas de Karl Marx."
A seguir, selecionei a esmo cinco nomes, incluindo um tupiniquim, os quais certamente teriam todas as credenciais para levar este fictício troféu. Ei-los:

RICHARD DAWKINS

Como "o poodle de Darwin", tem feito abertamente uso das idéias do naturalista inglês a fim de promover uma nova forma radical de ateísmo, composto pelos auto-denominados "brights", os "iluminados" ou "brilhantes". Em uma de suas muitas afirmações darwinianamente bisonhas, disse que depois de Darwin foi possível ser um ateu intelectualmente satisfeito. Tem aproveitado a controvérsia ateísmo/religião para tornar seus livros de auto-ajuda ateístas em negócio muito lucrativo. Além disso tem incentivado os ateus militantes a fazerem doações de dinheiro com o intuito de divulgar a nova ideologia.
DANIEL DENNETT
É um dos mais ferrenhos defensores do naturalismo filosófico. Chegou ao ponto de afirmar que a Seleção Natural de Darwin foi a idéia mais brilhante que já se teve no mundo. Tem feito uso dos conceitos darwinistas a fim de atribuir aos mais variados tipos de comportamentos humanos, inclusive a tendência à religiosidade, um caráter tipicamente evolutivo. Compõe a chamada turma "Evo Psy", a vertante mais radical da Teoria da Evolução.


JAMES WATSON
Para este biólogo molecular, Charles Darwin foi a pessoa mais importante que viveu sobre a terra. Em consequencia de seu apego intransigente ao darwinismo, lamentavelmente tem maculado a sua brilhante carreira de codescobridor da estrutura do DNA. Há alguns anos atraiu a atenção da imprensa após declarar que os africanos são menos inteligentes que os brancos ocidentais, usando para isso "argumentos" da teoria da evolução de Darwin.

ADRIAN DESMOND e JAMES MOORE

Neste mesmo ano (2009) em que se comemora 200 anos do nascimento de Charles Darwin, esta dupla de historiadores lançou um livro intutulado Darwin’s Sacred Cause ("A Causa Sagrada de Darwin"), com o qual defende que um dos motivos que conduziu o naturalista inglês a formar seus conceitos de evolução foi a ojeriza à escravidão e seu interesse pela bem-estar da população negra. Nada tão paradoxal, uma vez que Darwin deixa bem claro sua posição frente "a evolução" dos africanos.


MARCELO LEITE

Tornou-se um dos mais ardorosos defensores das idéias de Charles Darwin no Brasil. Tem feito da seção de Ciência do jornal da Folha de S. Paulo um local muito bem apropriado para a divulgação das idéias do naturalista inglês. Recentemente lançou um livro, Darwin, com o qual afirma que a teoria darwiniana é a melhor e mais resistente explicação para o fenômeno da vida tal como a conhecemos hoje. Como Editor de ciência deste importante jornal, não oferece aos seus leitores outra visão acerca da origem da vida senão aquela acoplada à sua ideologia darwinista.

É isso!


Um comentário:

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!