Pela “emancipação” do Neandertal

Eles já tiveram filhos com os humanos, usavam bijuterias, sabiam dançar, entoavam cânticos, tinham noção de arte, caçavam e até empreenderam inovações. A novidade agora vem de um estudo realizado pelo jornal Current Biology. Segundo Philipp Gunz, do Instituto Max Planck de Antropologia da Evolução na Alemanha, os Neandertais tem, pelo menos até o nascimento, um cérebro igual ao dos humanos: "No homem moderno, as conexões entre as diversas regiões do cérebro são estabelecidas durante o primeiro ano de vida e são importantes para um grau avançado de socialização, emoção e funções de comunicação", afirmou o pesquisador.

Sei não, mas com um pouco mais de “vontade” (as aspas indicam duplo sentido) e com menos envolvimento emocional com a causa da evolução, já há um bom tempo o nosso Neandertal teria se libertado desse seu estado letárgico de eterno hominídeo.

Por amor de Darwin, emancipem logo o Neandertal! ((rs))

Um comentário:

  1. Eu já vi que pessoas de diferentes partes do planeta tem cranios de formato diferente. A diferença entre o cranio de um esquimo e de um grego, por exemplo, é imensa.
    O neanderthal foi apenas um povo bem humano que viveu numa época fria e dificil e isso tinha reflexos pesados sobre o esquelto e os musculos.

    ResponderExcluir

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!