Catequisação a la Darwin

Divulgou-se recentemente que alunos da Universidade Estadual da Paraíba estiveram incumbidos de convencer estudantes do ensino médio e de graduação de que as idéias de Darwin são pura ciência.

Um dos envolvidos neste empreendimento de catequisação darwinista, afirmou:
"Nós enxergamos todas essas defasagens no nosso estado [Paraíba] e resolvemos fazer alguma coisa a respeito. Resolvemos envolver graduandos, alunos de escolas, professores do ensino médio e, por meio de um processo coletivo, falar sobre evolução e Darwin".

Dos 800 alunos do ensino médio avaliados, apenas 30% deles apresentaram
compreensões mais científicas de evolução, disseram. Do que se conclui que os demais 70% sequer principiram no processo de iniciação rumo ao esplendoroso mundo de Darwin, onde tudo, tudo pode acontecer.

E, como sempre, a religião continua sendo o grande pretexto pelo o não emplacamento total de Darwin na mentalidade coletiva dos alunos: “cerca de dois a cinco alunos em cada turma (35-40 alunos) são seguidores de doutrinas religiosas, que interpretam literalmente o texto bíblico e afirmam ser “criacionistas”, duvidando das teorias evolutivas por
serem, como dizem “apenas teorias”.

Eles querem que seja assim, mas não é. Não obstante tenha sido considerada uma heresia ruinosa para a doutrina da igreja, a teoria heliocêntrica foi com o passar do tempo totalmente assimilada
pelos religiosos como um fato consumado. Por quê? Simples, porque se trata de um fenômeno perfeitamente observável. No dia em que o "Darwin" superar sua vã pretensão de lídima ciência, e fazer ciência de verdade, é certo que não será menos unanimidade do que "Galileu".

É isso!

Um comentário:

  1. Ops mais um erro seu!
    Já foi a igreja católica já aceitou a teoria da evolução. Mas vivemos no Brasil, o que quer dizer o que acontece no primeiro mundo hoje leva 40 anos para chegar aqui!

    ResponderExcluir

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!